Silisponge: Prós e contras

domingo, março 05, 2017

Tenho a perfeita consciência de que a blogosfera já se encontra lotada de reviews das tão famosas esponjas de silicone. De tal modo que já se tornou cliché falar deste ítem mas como tinha prometido que daria a minha opinião, após testar, aqui estou eu a cumprir com a minha palavra.
Como já devem saber, a silisponge foi originalmente desenvolvida pela empresa chinesa Molly Cosmetics com o objetivo de facilitar a lavagem/higienização após uso e evitar o desperdício.
Para além  de base de maquilhagem, a silisponge é indicada para a aplicação de corretor ou qualquer outro produto de textura líquida ou cremosa.

Sendo silicone o mesmo material em qualquer parte do Mundo, optei por mandar vir a minha do AliExpress (aqui) a um preço super acessível (na altura estava em promoção a 0,62€). O tempo de entrega foi de sensivelmente 3 semanas.

Atualmente, já encontram estas esponjas em diversas cores e feitios. De qualquer forma, todas são feitas de silicone encapsulado num material flexível.

O que achei:
  • Consegui perceber uma maior rentabilidade da base. Todo o produto gasto fica, efetivamente, na nossa pele já que o silicone não tem a capacidade de absorção que tem o material das esponjas convencionais;
  •  Noto um acabamento mais pesado;
  • A aplicação com a silisponge salienta poros dilatados, pelo que talvez não resulte da melhor maneira em peles com esta característica;
  •  Concordo com a facilidade de lavar e higienizar;
  •  Devido à sua anatomia, senti alguma dificuldade em chegar a determinadas áreas do rosto, nomeadamente ao redor do nariz e cantos dos olhos. 
De um modo geral:
 A silisponge talvez não seja a opção ideal para uso diário devido a dois fatores essenciais: primeiro pelo acabamento pesado que proporciona, o qual não considero ser o mais adequado para o dia a dia, e segundo porque exige mais tempo para a aplicação da base do que uma esponja normal. 
Gosto de a usar quando pretendo uma cobertura mais pesada, finalizando sempre com uma esponja convencional, de modo a uniformizar o acabamento.


E vocês, vão aderir às esponjas de silicone ou vão continuar a dar primazia ao vosso método "tradicional"?

You Might Also Like

21 comentários

  1. Olá :)
    Acho que estou a ficar velha. Eu espalho o BB com as mãos e pronto. Ahahah

    Beijokitaz

    ResponderEliminar
  2. Fala-se tanto desta "esponja" mas acho que para a minha pele não é a melhor opção!

    Beijinhos,
    Inês - http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  3. Posso dizer que adorei bastante a tua opinião
    confesso que uma coisa que não gosto é de uma pele bem pesada por isso não ia nada gostar desse produto
    mas respeito quem goste
    boa review
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Buona recensione, se si fà buon uso, anche per chi è appassionato di make p può interessare l'applicazione di questo morbido silicone. Lieto di conoscerla Vania Coelho, se vuole dare un'occhiata al mio web volentieri:https://loverniki66.wixsite.com/ilmiosito-2 Grazie, saluti dallItalia.

    ResponderEliminar
  5. Quero comprar só pra ter a experiência. Haha

    ResponderEliminar
  6. Método tradicional - não tenho paciência para o tempo que ela me desperdiça e além disso, dá-me uns nervos do diabo ehehhe
    Gostei imenso do teu post, acho que está bem dividido, bem estruturado e bem explicado <3 De todos os que já vi, acho que é dos melhores! Parabéns!
    http://anamakeawish.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Desde a primeira vez que ouvi falar desta esponja, que não fiquei minimamente curiosa. Não a acho prática :s
    beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Já vi muitas resenhas sobre essa esponja e confesso que juntando todas as opiniões não compraria de jeito nenhum a silisponge, acho que ela demora para aplicar e não deixa a textura da base tão bonita na pele. Uma pena, né? ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  9. This is new for me, but it looks easy to use. Doesn't slide too much? Love your nail color!

    Madame X
    The Flower Duet

    ResponderEliminar
  10. Nunca usei nenhuma esponja desse tipo. Uso a esponja convencional mesmo.

    Beijos

    www.consumidorasecreta.com

    ResponderEliminar
  11. Bem, pelo que tenho lido, acho que, para mim, não é mesmo o indicado :/ Além de não gostar de ter um ar mais pesado, os meus poros são muito dilatados pelo que não iria resultar bem :(
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  12. Sinceramente acho que esta "esponja" é só mais uma moda que vai passar rápido! Eu pelo menos acho que não vou aderir :D Gostei muito da tua review!
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Olá, bom dia, ameei teu post amiga, achei bem diferente ♥

    Você tá precisando de ajuda para para recuperar o seu cabelo? No meu blog tem um post com uma
    reconstrução magica, vem conferir!

    Se ainda não me segue, seria ter um prazer te ter como leitora ♥

    http://blogueiraqueinspira.blogspot.com.br/

    Só avisar que sigo de volta :)

    ResponderEliminar
  14. Pois, parece-me que não é muito prática e deixar um ar pesado, não é bom ;)
    gostei muito de ler a tua opinião e só vem confirmar o que eu achava do produto ;)

    Beijinho grande <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Eu ainda não experimentei mas acho que ia acabar por não lhe dar muito uso, não me parece ser o mais prático! Vou continuar com as minhas esponjinhas :D Ahah.
    Beijinhos, The Fancy Cats | BB CREAM Giveaway

    ResponderEliminar
  16. Ando curiosa com a silisponge... mas obrigada pela review. Se deiza um acabamento pouco natural, não será a minha praia... nesse caso, já penso 2x antes de gastar o dinheiro.

    Beijinho,
    O batom da Cinderela

    ResponderEliminar
  17. Tenho vontade de experimentar apesar de já saber que é um acessório que nãovale muito a pena.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. essa espoja realmente virou uma sensação mais ainda não me convenci que ela consegue ser melhor em tudo como ando vendo por ai! mais pela economia acredito que vale apena para trabalhos <3

    ps: amei seu cantinho te vi no G+ seguindo <3

    ResponderEliminar
  19. Já vi várias resenhas mesmo desta esponja, confesso que no começo tava louca pra testar, mas agora perdi total interesse, cheguei a procurar por umas também no AliExpress. Adorei sua resenha, beijos :*

    www.blogdoce18.com

    ResponderEliminar

Blogs de Portugal

Número total de visualizações de página